terça-feira, 27 de dezembro de 2011


"Assim como toda felicidade é passageira, nenhum sofrimento será eterno."

Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito. Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, “A Identidade”, que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. 
Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos. 
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. 
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. 
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. 
Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. 
Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon. 
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. 
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. 
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

(Martha Medeiros)
Desde que era pequena ouço minha mãe dizer que cada um de nós temos um anjo que podemos fazer pedidos mas pra isso devemos sempre nos lembrar de Deus acima de tudo e nunca decepciona-lo afinal de contas ele faz de tudo pra gente estar sempre sorrindo e feliz , eu creio que quando era pequena eu pedia ao meu anjo para ele sempre cuidar de mim e depois de grande que essa história de anjinho da guarda ficou na minha infância meu anjo foi substituído por alguém que me faz sorrir me protege me aconselha e me recorda que Deus está sempre em 1º lugar , meu anjo não tem asas e nem cabelos enroladinhos e loiro mas ele tem um sorriso tão lindo e me passa uma tranquilidade no olhar e uma paz quando me abraça ou está perto de mim , espero que conforme eu cresça este anjo cresça comigo e não mude de formato digo não mude a pessoa acho que encontrei o que eu precisava pra desabafar para secar minhas lagrimas e para me fazer sorrir , a partir do dia em que vi que um amigo pode te fazer o maior bem do mundo comecei a acreditar em anjos e acreditar que ainda existe pessoas no mundo nas quais valem a pena se viver .
se você não se importa você não sofre , se você não sente você não chora , se você realmente quer ser feliz não se apaixone...